sábado, 11 de agosto de 2012

Sal da Terra e Missão Zero - Morais/PE






PES – Programa de Evangelização do Sertão
Morais – Distrito de Araripina/PE

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?”
Romanos 10:14


O distrito de Morais existe há mais ou menos 117 anos, tem como principal economia a produção de gesso que emprega boa parte dos aproximadamente 5.000 habitantes, outros optam pela agricultura que também significa renda e satisfação. Cortado pela BR 316 que dá acesso a todas as cidades do país, se tornando muito reconhecido por caminhoneiros e motoristas de ônibus, que sempre param por lá para pegar cargas, almoçar ou simplesmente coletar passageiros, é também marcado por histórias trágicas de violência e morte. (dados retirados da Wikipedia)
Dos que aceitaram o desafio de doar suas férias podiam se ouvir diversas maneiras de falar, sulistas, brasilienses, nordestinos, maranhenses, angolanos, diversas denominações todos por uma só causa, com uma única Bandeira, CRISTO JESUS, único caminho, verdade e vida, Aquele que morreu por nós e nos encheu de amor pelos perdidos.
A Igreja Luterana foi muito bem recebida pelo povo de Morais, muitos se renderam a grandeza do amor do Pai representado através da morte de Jesus na cruz do Calvário, foram dias de muito trabalho! Mas a recompensa veio através de sorrisos de agradecimento nos atendimentos de saúde realizados pela Dra. Cláudia (infectologista) que teve como auxiliar a Técnica em enfermagem Cida nos atendimentos de triagem (aferição de pressão e glicemia), foi possível realizar atendimento odontológico com a Dra. Ligia, Susana (THD) e Terezinha (enfermagem)
Foram realizadas atividades de evangelismo direcionadas as crianças da região, com o palhaço Batatinha divertindo a turminha em uma linguagem toda especial usada pelas tias para que a sementinha chegasse de maneira simples aos corações dos pequeninos, que foram se multiplicando a cada tarde da alegria.  
Nas noites alegres e quentes podemos encher as ruas do Morais com palavras de vida muitas vezes cantadas ao som da sanfona, zabumba, triangulo, violão e pandeiro, teatro, dança e testemunhos de transformação que marcaram as vidas de todos os que foram alcançados pelo som de nossas vozes. 
Conosco fica a certeza de que a semente foi plantada, mais uma igreja chega ao distritio de Morais, nossa esperança é que nesses dias cada um de nós tenhamos diminuído para que o Pai em sua grandeza e misericórdia tenha sido glorificado através de nossas vidas. Que fique a impressão que o próprio Cristo andou pelas ruas do Morais trazendo Salvação!

Sal da Terra e Missão Zero / Julho - 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário