sábado, 9 de fevereiro de 2013

Aonde ELE nos enviar!!

O ano de 2012 foi de muitos desafios, lutas, lágrimas e alegrias. Muito trabalho e  muito resultado! Pois bem, as expectativas para 2013 não poderiam ser diferentes, ainda tem muito para ser feito, o campo esta prontinho para a colheita e nos colocamos a disposição Dele para estarmos aonde Ele nos enviar. Eis-nos aqui!!!


sábado, 11 de agosto de 2012

Sal da Terra e Missão Zero - Morais/PE






PES – Programa de Evangelização do Sertão
Morais – Distrito de Araripina/PE

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?”
Romanos 10:14


O distrito de Morais existe há mais ou menos 117 anos, tem como principal economia a produção de gesso que emprega boa parte dos aproximadamente 5.000 habitantes, outros optam pela agricultura que também significa renda e satisfação. Cortado pela BR 316 que dá acesso a todas as cidades do país, se tornando muito reconhecido por caminhoneiros e motoristas de ônibus, que sempre param por lá para pegar cargas, almoçar ou simplesmente coletar passageiros, é também marcado por histórias trágicas de violência e morte. (dados retirados da Wikipedia)
Dos que aceitaram o desafio de doar suas férias podiam se ouvir diversas maneiras de falar, sulistas, brasilienses, nordestinos, maranhenses, angolanos, diversas denominações todos por uma só causa, com uma única Bandeira, CRISTO JESUS, único caminho, verdade e vida, Aquele que morreu por nós e nos encheu de amor pelos perdidos.
A Igreja Luterana foi muito bem recebida pelo povo de Morais, muitos se renderam a grandeza do amor do Pai representado através da morte de Jesus na cruz do Calvário, foram dias de muito trabalho! Mas a recompensa veio através de sorrisos de agradecimento nos atendimentos de saúde realizados pela Dra. Cláudia (infectologista) que teve como auxiliar a Técnica em enfermagem Cida nos atendimentos de triagem (aferição de pressão e glicemia), foi possível realizar atendimento odontológico com a Dra. Ligia, Susana (THD) e Terezinha (enfermagem)
Foram realizadas atividades de evangelismo direcionadas as crianças da região, com o palhaço Batatinha divertindo a turminha em uma linguagem toda especial usada pelas tias para que a sementinha chegasse de maneira simples aos corações dos pequeninos, que foram se multiplicando a cada tarde da alegria.  
Nas noites alegres e quentes podemos encher as ruas do Morais com palavras de vida muitas vezes cantadas ao som da sanfona, zabumba, triangulo, violão e pandeiro, teatro, dança e testemunhos de transformação que marcaram as vidas de todos os que foram alcançados pelo som de nossas vozes. 
Conosco fica a certeza de que a semente foi plantada, mais uma igreja chega ao distritio de Morais, nossa esperança é que nesses dias cada um de nós tenhamos diminuído para que o Pai em sua grandeza e misericórdia tenha sido glorificado através de nossas vidas. Que fique a impressão que o próprio Cristo andou pelas ruas do Morais trazendo Salvação!

Sal da Terra e Missão Zero / Julho - 2012 

domingo, 5 de agosto de 2012

“Não temos sequer um pau p’ra dar num gato!”


“Não temos sequer um pau p’ra dar num gato!”


O título é uma expressão típica nordestina e se caracteriza pelo humor do sertanejo mesmo diante da mais dura escassez de recursos para se tocar a vida. Foi a expressão usada pelo Missionário Marcos Fernandes (Min.Sal da Terra) ao referir-se à decisão de um querido irmão de entregar-se integralmente à obra missionária de evangelização do Sertão Nordestino.“Como vamos fazer, Bill? Não temos sequer um pau pra dar num gato! Como vamos sustentar um missionário de tempo integral?“

O fato é que o Senhor da Seara, que faz com que a preciosa semente germine, sim, o Senhor tem enviado e tem sustentado a Sua obra santa. O Senhor tem movido os corações de gente do Seu povo santo a contribuir para a proclamação do Evangelho no Sertão Nordestino. Igrejas de Jesus têm sido plantadas desde então. Projetos sociais e educacionais estão se estruturando, levando desenvolvimento humano e regional pelos trilhos do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. A esperança tem caído como chuva torrencial no Sertão e no coração do sertanejo. Jesus, de fato, está andando pelas estradas empoeiradas do Sertão por meio dos pés formosos daqueles que anunciam as Boas Novas do amor de Deus Pai. E eu estou aqui, hoje, a te convidar a juntar-se a este povo santo que vai e que envia a outros, cumprindo o Ide da grande comissão de nosso Senhor Jesus Cristo!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

Pr. Décio Martins Gomes



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DO SERTÃO!!

Paz e Graça Povo Santo!

O Mês de Janeiro foi de muito trabalho no Sertão Nordestino, da uma olhadinha nas noticias postadas no site do Sal da Terra/PE!!!


Desde que terminou o P.E.S. no Distrito Fátima que eu procuro palavras para descrever o vi e ouvi, mas são tantas coisas a serem ditas que qualquer relato se estenderia muito. Por isso resolvi postar algumas fotos

Nos contatos, constatamos um povo hospitaleiro e com sede de Deus

O teatro, mais uma vez, esteve à serviço da proclamação do Evangelho

A Sociedade Bíblica do Brasil foi uma grande parceira em nossas ações.

Saímos em marcha pelas ruas do lugar em mais uma edição do "protesto contra o pecado". Detalhe: alguns moradores que saíram as portas, nos acompanharam. Uma maravilha!

A participação das crianças tem sido marcante em nossa caminhada. Em Fátima não foi diferente, aliás a EBF foi inesquecível, as"tias" Edicleide, Cléa e demais "tios e tias" que o digam.

Nas ruas o Evangelho foi pregado "em alto e bom som"

Cada um que deu atenção ouviu falar de Cristo

Participações especiais. O Louvor Rural foi uma delas.

Mais uma Igreja Plantada para Glória de Deus

A emoção esteve sempre presente em cada gesto

Muitas oportunidades para falar do amor de Jesus


A equipe médica trabalhou com bravura ímpar

Éber veio de Brasília para ministrar um curso de mecânica de motos e acabou se evolvendo em tantas outras atividades

A missionária, nossa querida Dra. Célia, cuidou dos enfermos.


Bíblias e porções bíblicas foram distribuídas graças ao esforço da Sociedade Bíblica do Brasil

Depois do atendimento odontológico, a missionária dentista Iara, foi para as ruas continuar anunciando que Jesus é o Senhor!

Muitos conheceram o Deus da Bíblia.

A bandinha da marcha estava com todo pique!

Depois de duas semanas de aula com o missionário e professor Ranatinho de Jesus, crianças que nunca haviam tido contato com um instrumento tocaram a s primeiras músicas "Foi na cruz" e "asa branca"... Muito emocionante!

A arte foi colocada à serviço do Reino.

Uma pose para foto. Registro de um momento inesquecível.

Intercessão nas ruas pelas famílias.

Igreja e comunidade... Quem é quem? É preciso se integrar para entregar o Evangelho com autoridade. Assim foi feito. Deus é bom!

O Projeto Jesus Pelo Sertão, quase dois mil Km de caminhão

O distrito Fátima fica ali. Vamos orar por ele?

Nosso local de hospedagem e treinamento


Eis a nossa equipe. Cadê Você???? Em Julho tem mais. Participe com a gente!!!!

Aproveitamos o momento para agradecer ao Ministério Parceiros em Missões, A Ig. Presbiteriana de Serra Talhada, a Congregação Presbiteriana de Caiçarinha da Penha, ao Ministério Missões Sobre Rodas, a Igreja Presbiteriana de Afogados da Ingazeiras e a todos que oraram, que contribuíram financeiramente e que doaram seu tempo, seus dons e talentos.
Somos gratos sobretudo à Deus. À Ele rendemos toda honra e glória.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Minha vida impactada pelo amor do Pai!!


Olá Queridos irmãos e leitores!

Quanta saudade!!

Tem tanta coisa acontecendo, vamos atualizando aos poucos!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PES - Parque Santa Rita/GO Maio 2011

Olá minha Gente!

Sabemos que a realização de um PES envolve muitas coisas e a principal delas é a oração e intercessão antes, durante e depois, a experiência desses quase dois anos nos fez perceber as lutas que enfrentamos pré e pós Projeto, coisas que já são de praxe, o carro quebra, ficamos doentes, enfim, não é preciso dar crédito ao inimigo das nossas almas, pois como havíamos compartilhado com uma pessoa alguns dias após o PES satanás não prevalecerá contra a Igreja do Senhor!!!!! Dessa vez não foi diferente, na verdade nem poderia ser, pois o que Deus fez em Parque Santa Rita foi indescritível!! No final do dia depois da apresentação do filme com a igreja cheia a ponto de pessoas ficarem em pé, tantas reconciliações, as nossas forças foram renovadas e nem parecia que estávamos desde as seis horas da manhã de pé prontos para mais um dia cheio de atividades!

EQUIPE

Se existe algo que hoje podemos compartilhar crendo que é prova do amor do Pai com certeza é a equipe que o Senhor nos deu para trabalhar, é impressionante como essa galera já chega sabendo o que precisa ser feito e se dispõe a fazer! Não por nós, mas por ELE que nos deu tanto amor a ponto de sentirmos a necessidade de falar pra outras pessoas o que ELE fez por nós.

BAZAR

A caminhonete do Carlos saiu cheia de doações, e quando chegamos foi aquela festa pra organizar tudo, a mulherada montou praticamente uma boutique, tinha roupa com etiqueta, acessórios, sapatos, tudo muito limpinho e passado pra abençoar a comunidade. Fomos abençoados e também abençoamos com muita alegria!

EQUIPE DA COZINHA

Sempre falamos dessa galera, são eles que nos alimentam com tanta alegria, sempre dispostos e tão cuidadosos pra que tudo fique muito bom. Jandú, Valéria e Vanir, somente o Senhor pra retribuir o comprometimento de vocês!

ENFERMAGEM

Adriana, Bel e Nathalia trabalharam muuuito, ainda nem tínhamos montado as tendas e as pessoas já estavam se preparando para o atendimento. Ouvimos algumas histórias de partir o coração.

PALESTRA

Adriana falou sobre um assunto super importante para as mulheres, Câncer de Colo de Útero, além de divertida e dinâmica a palestra aborda assuntos básicos como fazer a higiene adequada.

EVANGELISMO

Acho que nunca vimos o Wellington tão entusiasmado em um PES, ele é responsável pelo treinamento de evangelismo e pela turma que vai pra rua, tinha muita gente e houve a possibilidade de montar muitas equipes, misturar o pessoal da igreja com os que já tinham experiência no método das pulseirinhas. O que o Senhor fez foi SOBRENATURAL!!!

CORTE DE CABELO

O Pr. Fernando trabalhou bastante!! Não conseguimos levar corte feminino mas pudemos atender a muitas crianças e adultos com o corte na maquina.

TARDE DA ALEGRIA

Uau! Quantas crianças, e também adultos , ninguém resiste as palhaçadas do Batatinha de do Pitchula, muito menos as aventuras do Tunico e da Tiana! Sem falar nas musicas super divertidas com direito a coreografia e muito barulho, afinal é disso que as crianças gostam!

CINEMA

Nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que assistiram ao filme SOCORRO, teve até pipoca, cinema sem pipoca não é cinema! Porém o mais importante foi o entendimento da mensagem que o filme nos passa. No final quando o Pr. Guto fez o apelo, muitas pessoas foram até a frente quebrantadas pelo Evangelho transmitida com muita simplicidade assim como deve ser. E nós fomos embora com a profunda gratidão ao Senhor por fazer parte desse projeto, com a sensação de dever cumprido e o desejo de mais uma fez poder fazer parte dos planos de Deus.

Somos muito gratos pelo que Deus tem feito por onde temos passado, não por nossa causa, mas por Graça e Misericórdia D’Ele que tanto nos ama. Agradecemos também a todos que direta ou indiretamente estão conosco neste desafio de proclamar a palavra aonde o Senhor nos enviar! A Deus seja a Honra, a Glória e o Louvor para todo sempre, amém!!

Miss. José Luis (Batata), Georgiana Lima (Jô) e toda Equipe Sal da Terra/DF