quarta-feira, 5 de maio de 2010

PES - SANTO ANTONIO DO DESCOBERTO-GO

“Sim, Grandes coisas fez o Senhor por nós por isso estamos alegres”. (Sl. 126. 3)

No salmo 126, o salmista descreve a alegria do povo de Deus após uma grande vitória concedida pelo Senhor aos seus, o retorno do cativeiro. Pela graça do Senhor temos visto a terra seca se tornar um manancial, o cativeiro ser quebrado e a vida brotar de onde já não havia esperança.
Somos gratos pelo vida de todos os que se empenharam para que esse projeto acontecesse, foram dois dias de profunda alegria por tudo o que os nossos olhos contemplaram. Podemos ver o agir de Deus nas mais diversas formas e recebemos o renovo do Senhor durante estes dias. É com esta mesma alegria que queremos compartilhar com os amados sobre o primeiro P.E.S- Programa de Evangelização e Serviço realizado pelo Sal da terra –DF em parceria com a Igreja Assembléia de Deus na cidade de Santo Antônio do Descoberto-GO.


ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO



A Equipe formada pelo Dr. Hélio Sakamoto (Odontólogo), Carla Bethânia (THD) e seus auxiliares atenderam a 20 pacientes. Foram feitas restaurações, limpezas e extrações no período de 10:00 horas às 17:00h horas do dia 24 (sábado). Na fila de atendimento ouviam-se muitas historias, entre elas, uma mãezinha dizia que os “tios” eram tão bonzinhos que seus filhos foram atendidos e nem choraram.


ENFERMAGEM



Aproximadamente 55 pessoas foram atendidas pelas enfermeiras Adriana, Mirian e Pr. Ildenê, 49 testes de glicemia foram realizados. Houve distribuição de material de prevenção contra a dengue. Alguns eram orientados a procurar o posto de saúde, pois nem imaginavam que a pressão ou a taxa de glicemia estava alterada.


ADVOGADOS

Um total de quase 10 pessoas procuraram atendimento para orientação jurídica, Dr. Rerisson e Dra. Daiane atenderam os mais diversos casos. Causas trabalhistas, pensão alimentícia, indenização e aposentadoria, mas um caso que nos chamou a atenção foi do Sr. Abinadar que descobriu que já tinha cinco anos a mais do tempo suficiente para solicitar sua aposentadoria, nos colocamos a disposição para ajuda-lo.
CORTE DE CABELO


O trabalho de corte de cabelo foi feito pelo Eduardo e Pr. Fernando, que, aliás, atenderam de maneira incansável e com muita atenção as aproximadamente 40 pessoas que se inscreveram para o atendimento.
TARDE DA ALEGRIA



A tia Sandra iniciou as atividades logo pela manhã orientando as crianças sobre higiene bucal, todas receberam um kit com escova e pasta de dente. Com a ajuda do boneco fantoche “Tonico” manuseado de maneira muito alegre pelo tio Erick, as crianças ficavam encantadas com tudo o que ouviam e aprendiam. No período da tarde foram iniciadas as atividades da Tarde da Alegria, o palhaço Batatinha andou pelas ruas convidando as crianças que em poucos minutos encheram o local onde seriam realizadas as brincadeiras. Foram aproximadamente 160 pequenos, brincando, sorrindo e recebendo a sementinha da palavra de Deus como terra fértil.


EVANGELISMO E ACONSELHAMENTO PASTORAL




Na coordenação do missionário Siqueira que esta a frente do trabalho de Evangelismo junto à igreja local, com o apoio de sua equipe, saíram de casa em casa anunciando as boas novas de Salvação para mais de 150 pessoas, muitos afastados do evangelho voltaram para a casa do Pai. Durante todo dia o Pr. Gerson, Rev. Décio e Pr. Clediomar fizeram o gratificante trabalho de ouvir as pessoas que saiam dos atendimentos com os diversos profissionais, foram tantas histórias compartilhadas, tantos motivos de oração, e no coração o profundo agradecimento pela oportunidade de ser usado pelo Eterno.

CULTO EVANGELISTICO



O culto aconteceu literalmente no meio da rua, onde louvamos ao Senhor de diversas formas. Rev Decio trouxe da parte do Senhor uma palavra desafiadora onde dizia:"Ainda que você seja o maior pecador do mundo, o Senhor nunca vai deixar de te amar". Para glória do nome do Senhor Dez pessoas levantaram a mão confessando Jesus como único Salvador, Glória a Deus!!!

MARCHA EM PROTESTO CONTRA O PECADO



Ver a igreja nas ruas foi algo indescritível, para os moradores de Santo Antônio do Descoberto foi um misto de susto e alegria. Dizia um morador: “Realmente Deus ama esta cidade”. A igreja do Senhor não fez “corpo mole”, marchou bravamente pela cidade proclamando as Boas Novas de Salvação. Como bons Goianos, um tanto quanto desconfiados olhavam, davam um tímido sorriso, mas logo aceitavam panfletos, às vezes até um afetuoso abraço, e de bom grado a palavra vinda da parte de Deus.


Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos. (Sl .126. 6)


Nestes quase três meses de preparação para o P.E.S Santo Antônio do Descoberto choramos aos pés do Senhor, enfrentamos resistência do nosso opositor, mas também nos alegramos, sorrimos e fomos lembrados mais uma vez que O Senhor é dono da seara e nosso dono. Se algo aconteceu, foi por causa d’ELE por ELE e para ELE . Sentimos-nos honrados por sermos participantes desta obra e agradecemos grandemente a todos aqueles que de alguma forma participaram desse projeto. Pensa que acabou? Esteja orando pelo próximo P.E.S, o Senhor já tem nos direcionado e a boa notícia é que Ele vai contar com você, e aí?


Que a Mão do Senhor seja sobre a sua casa e sua vida!





EQUIPE SAL DA TERRA - DF





No amor do Pai!


Miss. José Luis e Georgiana Lima
Sal da Terra - DF

Contatos:
61 8440-9898 / 61 8477-6625
Tim 61 8208-3723
saldaterradf@gmail.com

Seja um mantenedor!
Badesco
AG: 241-0
C/C: 201911-6
Georgiana Almeida de Figueiredo

Um comentário:

  1. Deus é maravilhoso por confiar a nós seus filhos obra de tão grande responsabilidade! Nos sentimos imensamente lisonjeados e gratos por nos escolher para sermos portadores de tão grande amor! Não perca vc tb a oportunidade de ser boca de Deus aonde quer que ELE nos envie! É maravilhoso!!!!
    Sandra

    ResponderExcluir